28 de jun. de 2011
Educação Especial
A aluna Jaqueline Heineck Machado é estudante do 7º ano da EMEF Arno Nienow, também frequenta a Sala de Recursos. Além disso, faz trabalho voluntário na biblioteca da escola que é um lugar que adora estar. Entre os afazeres que foram sugeridos a fazer, verificou-se que tem muita habilidade para o recorte. Sugerimos que nos auxiliasse a fazer o recorte de material em EVA, que são partes de um estojo, em forma de Sapo e onde usaríamos material reciclável. Ela topou o desafio e mostramos o produto final do trabalho. Ela presenteou a diretora, a pedagoga e também entregou um estojo na secretaria da escola. Em outra oportunidade, também entregará estojo na biblioteca e na sala dos professores. A aluna é muito solícita e participativa.
Outro aluno que merece destaque é Marcelo Staudt, estudante do 7º ano da EMEF Arno Nienow, participa da Sala de Recursos, está inserido no mercado de trabalho, onde tem dois empregos. Um deles é na empresa Móveis Ferrari e outro no Supermercado Sorriso. Ele também participa de um coral no bairro e joga futebol com seus colegas de trabalho às quartas-feiras. Em meio a todos os seus compromissos, lançamos um desafio ao aluno. Perguntamos se ele gostaria de fabricar algum material em madeira e ele topou. Ele chegou à conclusão que faltava uma mesinha no hall de entrada na escola. Então fizemos as medições, falamos com seu empregador, onde foi feita a parceira nos materiais utilizados. Ele mediu a madeira, um colega cortou para ele, pois isso ele ainda não faz. Montou a mesinha e a trouxe para escola, orgulhoso do seu trabalho. Ela está embelezando ainda mais o visual do hall de entrada e é admirada por todos que ali passam.
Uma das grandes alegrias do aluno Ariel Bielski, estudante do 4º ano da EMEF Arno Nienow, que participa da Sala de Recursos e também do Projeto Global, foi ser convidado para ser integrante da Banda Escolar. Ele gosta muito de brinquedos e instrumentos musicais e comemora dizendo para todos que por ele passam que irá participar da banda. Hoje foi sua primeira aula na sala reformada, que ele achou muito linda! Ele também disse gostar muito dos jogos novos que a Escola adquiriu. Brincou com quebra-cabeça progressivo, Quebra-gelo e o jogo Monte certo. Ele relata que sente-se bem nos momentos em que frequenta a Sala de Recursos e sempre quando encontra a professora pergunta quando ele irá de novo.
É muito gratificante trabalhar com a modalidade de Educação Especial, pois os progressos que eles mostram são comemorados como grandes conquistas e reconhecidos por muitos do meio escolar onde estão inseridos, Carmen Luiza Riva, professora as Sala de Recursos Multifuncionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário