12 de set. de 2012

" DESFILE CÍVICO

A Equipe Diretiva, Coordenação Pedagógica, Professores, Alunos e Comunidade em Geral, fazem da teoria dos livros uma ferramenta para suas práticas diárias. Além disso, as leituras fazem parte das nossas rotinas.

Segundo Peter Fischer, a leitura desempenha, como o ato de sonhar, a extraordinária tarefa de nos transportar para outros mundos. Todavia, ler não é sonhar, porque os livros, ao contrário dos sonhos, estão sujeitos à nossa vontade: eles envolvem-nos em realidades alternativas apenas porque lhe damos permissão explícita para fazê-lo. Os livros são os sonhos que mais gostaríamos de ter e, como sonhos, eles têm o poder de alterar a consciência, transformar tristezas em gargalhadas e a instrospecção ansiosa em contemplação relaxada de algum outro lugar. Não são palavras que lemos; são alegria e dor; satisfação e desespero; ódio e amor; sabedoria e estupidez, fatos e ficção; fantasia e fé.

É este mundo de sonhos que almejamos levar os alunos em cada prática de leitura promovida pela escola, pois "AQUI SE VIVE A LEITURA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário